quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O que todos querem saber

Sei que todos e , especialmente, a "Cabelo de Nós Todos", estão curiosos para saber tudo que rolou neste primeiro dia de aula no Colégio Jardim São Paulo. Bem, assim q eu cheguei descobri que o segundo colegial estaria , a partir de agora, no prédio da antiga bibli. A Fê, anciosa, veio até mim e já me deu as notícias na lata:

Amanda, Fê, Mama e Deise estão na C;
Eu e a Gabi estamos na E;

Não consegui me posicicionar ainda sobre esta separação.Amanda e Gaby não estiveram nesta primeira aula pq estão respectivamente, de catapora e em Ribeirão Preto. Enfim, minha sala foi realmente MUITO privilegiada quanto à localização...estmaos sozinhos no andar o que é muito bom.. Entretanto, uma dose de moleques bobos e meninas histéricas e sempre aceitável e na minha sala estão: Carolina Meinberg, Flávia, Caio, Marcos, Zé e todo grupinho das "amijinhas" da Meinberg. A tênia e estas outras pragas sobraram pra C. A B tem sido apontada pelos garotos como "a melhor sala"; Eu, sinceramente, não sei pq...afinal, Carlos Pallas, Fifito e todo aquele povo que parece pagar pra cair junto na mesma sala me parece mais um inferno do que um acréscimo à sala; Fiquei muito feliz com os professores que conheci até agora, Dulce conduzirá Físico-Química,Edy e Laura deve continuar conosco tbm. Quantos aos novos professores, ao que parece , não são tão chatos assim, eles foram : Fransmar(filosofia), Neomar (Redação- a mesma !), Daniel (Álgebra) , Mônica(Geografia)e Gustavo (é memo). Conheci tbm uma garota muito legal de Guarulhos que é aluna nova....seu nome é Tamires e ela é relamente muito simpática; aposto q vc vai gostar dela, Mi. A minha sala, particularmente, é aquela na qual agente tinha período integral no ano passado. A coordenadora é a Teresa; Não houve lição-de-casa e a matéria foi bem mais leve que no primeiro dia do priemiro colegial. Pra quem quiser, segue abaixo as matérias passadas hoje:

Álgebra

1- Resolva:


a)x + 2 = 7
b) x² =9

2- Efetue a distributiva:

a)(x+1).(x-1)
b)x(x+2)
c)(a+b)²

3- Resolva:

a)(x-1).(x-3)=0
b)x/2 + x/3 = 5
c)x/4 - x-2/6 = 2

Potenciação e Radiciação

1-) Escreva na forma simplificada:

a)raiz quadrada de 8
b) raiz quadrada de 320
c) (a²)³ d)a² ³

PS: Como vc deve ter visto, foi passada apenas uma revisão hj e os demais professores passaram coisas q nem vale a pena copiar;

2 comentários:

Marilina disse...

"Cabelo de Nós Todos"?????
adorei o post!! vlw!
fiquei feliz em saber que a dulce ainda vai dar aula pra vcs
mande um beijao pra ele pfavor ;)

Gaby Paixão disse...

Rô, vlw por passar a revisão de álgebra, depois pego tudo com vc, ok?

É uma pena que a Marilina não esteja mais no colégio :(, e que as meninas não cairam na mesma sala que a gente e só pra avisar meu Gaby é com Y, ok, huashuashuashuashu.

A Neo é nossa professora de novo :*(

haushuahsuahsu

Bjaum

^^

Gaby Paixão

;P

Take Care!!

S2