segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Neste dia....

Hoje começo minha série de posts diários, onde serão postados os principais fatos que aconteceram no dia, as pessoas que nasceram e que também morreram à anos atrás.. Como eu não sou uma biblioteca humana, eu pego essas informacões no site wikipedia, por que sei voces não o abrem todos os dias para melhorar o seu conhecimento....

19 de janeiro:

* 1817 - Um exército comandado pelo General José de San Martín parte da Argentina e atravessa os Andes para libertar o Chile e depois o Peru do domínio espanhol.
* 1880 - O Congresso espanhol vota a abolição da escravatura em Cuba.
* 1983 - O criminoso de guerra nazista Klaus Barbie é preso na Bolívia.

Morreram neste dia...

* 1865 - Pierre-Joseph Proudhon, anarquista francês (n. 1809).
* 1958 - Cândido Rondon, sertanista brasileiro (n. 1865).
* 2007 - Fiama Hasse Pais Brandão, poetisa portuguesa (n. 1938).

2 comentários:

Odone disse...

Ah, Mari...concordo plenamente em vc fazer uma série de posts diários mas quem escreve sobre as pessoas q nasceram num dia sou eu,po....Vc pode até falar do resto mas eu já tenhu o "Happy Birthday" há duas semanas....

Marilina disse...

mas vc faz detalhado e eu resumido...
;D