sexta-feira, 15 de maio de 2009

Divas do pop brasileiras?!


Bem, é fato que muito dos nossos posts (principalmente,os meus)fazem refêrencia às grandes musas que encatam à todos na "Terra do tio San". Cada uma tem uma caracterítica que a torna única aos olhos de seus fãs. Quem não reconhece: os agudos de Mariah Carey? Um ótimo clipe de Britney Spears? O rebolado de Beyonce? A exentricidade de Christina Aguilera? O charme de Jennifer Lopez ou a presença de Madonna? Entretanto, será que no nosso país não existem, hoje ,musas de talento semelhante? Eu concordo com vocês que a música nacional não é a mesma coisa desde o tempo dos nossos pais quando a música brasileira fazia revoluções mas, ainda temos sim, ótimas cantoras por aí. Eu selecionei umas cantoras de hoje num ranking de 1 a 5 e espero que vocês apreciem e valorizem um pouco o talento da nossa gente por que,afinal, se americanos são tão patrióticos nós temos que ser ainda mais se quisermos mudar o nosso país. ENJOY!

PRIMEIRO LUGAR - Sandy
Podem dizer o que quiserem mas a moça já provou sua potência e controle vocal mais de uma vez por aí.Com seus 26 aninhos, Sandy já fez parcerias musicais memoráveis e à pouco, lançou-se em carreira solo juntamente com seu irmão,Junior. Os sucessos da cantora são muitos e inesquecíveis. Seu nome, fora inspirado na personagem principal do filme Grease- Nos tempos da Brilhantina, Sandy Olson. Um grande voz. Uma grande cantora.Uma brasileira.

Curtam o clipe "Quando você passa" no qual eu,particularmente , sou viciado.



SEGUNDO LUGAR - Marjorie Estiano
Atualmente, atuando na novela "Caminho da índias" como Tônia, Marjorie Estiano começou a dar os primeiros passos na carreira artística quando interpretou Natasha na INTERMINÁVEL "Malhação". Sua voz encantou muitos e ainda encanta. Uma voz doce, melodiosa, pausada e forte. Uma soprano legítima e com grande potência.

Curtam agora a minha música favorita da cantora, ""Tatuagem"..composta por Rita Lee:



TERCEIRO LUGAR- Vanessa da Mata

Essa matogrossense de 33 anos é, indubitavelmente, um símbolo do atual MPB brasileiro. Com três álbuns de sucesso lançados, suas músicas estão sempre nas paradas das melhores rádios, tem muito molejo e sensualidade. E vale até arriscar um inglesinho básico.

Aproveitem um pouco de "AIAIAI"...um dos sucessos da cantora:



QUARTO LUGAR: Malu Magalhães

Com seus poucos 16 anos, Malu Magalhães é apontada,hoje, como uma das maiores descobertas do mundo da música. Acumulando prêmios a cada ano, seu talento já é reconhecido por muitos.

Malu só possui um single, "Tchubaruba", até então, que ele mesma produziu.

QUINTO LUGAR - Wanessa Camargo

À umas duas semanas atràs eu seria o primeiro a chamara de doida a pessoa que me falasse que a Wanessa Camargo canta bem. Sua voz nunca fora nenhuma grande referência e o fato de ser filha de Zezé de Camargo sem dúvida, foi que impulsionou sua carreira. Mas, depois de ver o clipe "Fly" em que a moça canta com o rapper Ja rule, acho que minha concepçãp dela melhorou um pouco. Aproveitem:



Eaí, gostaram do meu pódio? Espero que sim!

3 comentários:

Odone disse...

O q me inspirou esse post foi a ida da Mari pro Canda´....não se esqueça do seu país nunca, Mari......BEIJÃO...SEJA MUITO FELIZ

♥ Amanda ♥ disse...

Pois eh......Rooo vc num falo q ia posta aki no blog o negocio la do Chris brown e da rihanna? owww essa musica flyda wanessa e do ja rule naum eh tao chata.. da p ouvi =D
Rooo adorei o post =)

Odone disse...

Ah....desisti ddesse post....vai que ela é tonta po bastante pra voltar com ele agora....