terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Melhor Musical de 2008!!!!


Como todos já devem saber eu sou uma pessoa assumidamente louca por musicais e, como o ano já está acabando , nada mais justo que escolher o melhor musical lançado em filme dentre tantos que foram lançados e que eu acompanhei neste 2008. A lista incluia: Camp Rock, Mamma Mia, High School Musical 3 e muitos outros que já assisti. Eu analisei vários critérios: produção, elenco, montagem,adaptação,tempo de filme e principalmente enredo e o resultado foi unânime. Após muito ouvir e ver o vencedor de Melhor Filme Musical de 2008 é o encantador Mamma Mia!, lançado em setembro no Brasil.
A peça que originou o filme trata-se, nada mais nada menos, que a peça de maior sucesso da Broadway de todos os tempos.Ele conta a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, que vive com a mãe, Donna, numa ilha da Grécia, e que não conhece seu pai. Achando o diário da mãe, descobre que ela teve um relacionamento com três homens diferentes num curto período de tempo, logo antes de seu nascimento e que pode ser filha de qualquer um dos três. Resolve então convidá-los todos para seu casamento, para tentar descobrir qual deles é seu verdadeiro pai, que nem sua mãe sabe ao certo.
A maior parte do reperório se baseia nos sucessos do aclamado grupo ABBA como: "Dancing Queen", "Super Trouper","Thank you for the music", "The winner takes it all", "SOS" e "I have a dream"e os intérpretes também não deixam nada a desejar: Pierce Brosnan (o antigo 007) , Meryl Streep, Amanda Seyfried e muitas outras feras.
Então, essa é a minha dica para musical. Vale a pena conferir Mamma Mia! , mas aviso logo: Você pode ter uma vontade assassina de sair dançando no meio do filme! Segue abaixo a doce música de Sophie "Honey Honey" que ela canta quando descobre o diário de sua mãe. Enjoy!

Um comentário:

Odone disse...

Muito linda essa música e a voz da Amanda então....sem comentários..... Um arraso!!!!!!!!!!!!