sábado, 21 de março de 2009

Um forma engraçada de representar o que vemos



Desde que exitem os primeiros desenhos satíricos baseados nos gostos e desgostos das sociedades que retratam, muitos aspectos e elementos importantes, principalmente, da sociedade estadunidense têm sido muito bem representados pelos mais diversos desenhos animados. Matt Groening, criador de "The simpsons", no ar desde 1989, é um mestre nas sátiras e conduz todos , através de seus episódios, à um mundo divertido e muito familiar. Além dos Simpsons, temos também South Park, Futurama, e muitos outros.
Tema 1: Harry Potter
Como um grande espectador de The Simpsons, posso afirmar que os livros e filmes do bruxo adolescente já foram mencionados nos episódios da animação aproximadamente 8 vezes. Em um episódio já apresentado chamado "Smoke on daughter", Lisa e seus familiares encaram a fila para o lançamento do último livro da série (chamada satiricamente de "Angelica Button") e Lisa, veste-se como a protagonista da série cujas semelhança com as roupas de Harry não são mera coincidência. Então, o cara da loja de revistas (Vestido de Hagrid) fala para ela que sua roupa não condiz por completo com as de Angelica Button. Lisa logo rebate:
- Basiei meus trajes nos livros e não nos filmes.

Tema 2: Pessoas Famosas
Após tantos anos de Os simpsons, a representação de pessoas famosas já atingiu parâmetros ilimitados. Já participaram de episódios: Dolly Parkin, Elton John, N'SYNC, Britney Spears, Jorge Bush I, Ronaldo, Danny De Vito, Michael Jackson, Magic Johnson, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Meryl Streep, Mel Brooks, Mel Gibson, Reese Witherspoon, 50 Cent....














Legenda:

Foto 1: Britney S . entrega prêmio de "homem mais velho de Springfield" ao Sr.Burns.

Foto 2: Homer e Mel Gibson unem-se buscando a banalçização de filmes inteligentes.

Foto 3: O grupo de música pop formado por Bart, Ralph, Nelson e Milhouse chamada "CFompanhia em Festa" recebe conselhos dos caras do N'sync.

2 comentários:

Odone disse...

Viciado em Simpsons..........

Odone disse...

Vocês caham que parece a Brit?