sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Nárnia 2?! Uhn....Interessante



O filme que deu continuidade à obra de C.S Lewis "Crônicas de Nárnia" foi vítima de várias críticas assim que teve seu lançamento. Os atores, já haviam se desenvolvido muito mais do que as personagens deveriam ter se desenvolvido, e o tempo de filme e o time das cenas era inexpressivo e praticamente insuportável para os mais pequenos. Antes tarde do que nunca, eu aluguei o filme "Crônicas de Nárnia : Príncipe Caspian" e gostaria de dar a minha opinião pessoal sobre a obra.Bem, no enredo, os irmãos Pevensie voltam à Nárnia após um ano se passar, sendo que lá, já se passaram cerca de 1300 anos; Assim sendo, é impossível não perceber que o personagem Edmund Pevensie, que no primeiro fime não passva de uma criança, agora já era um adolescente, fato que causa uma falta de nexo; Assim que eles chegam à Nárnia, muitas personagens do outro filme ficam meio que esquecidas, o que causa uma certa confusão à quem não viu o primeiro filme ultimamente. Entretanto, as lutas são tão acaloradas e perfeitas como as do primeiro filme, apesar que a mensagem de "Vencer pelo uso da força bruta"ainda prevaleça; Sobre cada personagem:

Lucy Pevensie - A pequena Lucy(ou Lúcia) continua tão fofa como no primeiro filme, sendo ela a única que consegue ver e acreditar na ainda existência de Aslan.
Peter Pevensie - Peter (ou Pedro) Pevensie está ainda mais autoritário do que no filme anterior. A questão de Peter não fica muito bem resolvida no contexto da história e seu embate com o Príncipe Caspian às vezes parece simples besteira de garotos. Em uma das principais batalhas do longa, Peter pede desculpas para seu irmão, Edmund, quem não pode escutá-lo no momento, e tais desculpas ficam pendentes até o final do filme.
Susan Pevensie - Susan (ou Suzana) finalmente resolveu mostrar a que veio neste filme. Em vários momentos, Susan, com seu arco-e-flecha certeiro, salva a situação. Amadurecida e mais feminina, rola uma química entre Susan e o Princípe Caspian, com direito à beijo (hiper sem-graça) no final. Entretanto, ao que parece, ela não o verá mais, já que ela e Peter não devem voltar mais à Nárnia.
Edmund Pevensie - Agora, declaradamente bom, Edmund mostra o porquê de seu título "Rei Edmund: o justo"; Edmund está sempre ao lado de seu irmão, Peter, mesma nas piores horas e o salva não só de certos arruaceiros como também de permitir o retorno da temida Feiticeira Branca. Quanto à atuação de Skandar K, ele não mudou em nada, continua o memso quanto à interpretação.
Príncipe Caspian - Esta foi a personagem me decepcionou um pouco; Esperava-se que o Príncipe fosse uma pessoa completamente determinada e corajosa mas , devido à péssima atuação do ator que incorporou o príncipe, muitas vezes, até a pequena Lucy parece mais corajosa e decidida do que ele.

Tirando as farpas que fiaram pelo caminho, "Crônicas de Nárnia 2" é um bom filme para quem procura uma ação totalmente épica e cheia de magia. Mas eu, te aconselho a ter bem fresco na memória o filme anterior para que não se perca no meio do enredo. ENJOY!

4 comentários:

Maaria disse...

voou sentir saudades de todos voces o ano que vem =/

Odone disse...

Olha só a Maria por aqui!!!!!Uhu!!!!!Nós tbm vamos sentir muita falta de vc, Maria e dos seus caches tão generosos!!!!!

Marilina disse...

cala boca Ro.... para de flar bestera....num sabe q a maria gasta tudo em roupas pra suas noites.
ashaushaushua
eu tb vou sentir falta de vcs

Odone disse...

Issu eu já sabia....mas queria saber co mo ela lançou a sua mais nova coleção de langeries e mesmo assim continua uma trabalhadora da noite incansável???...uhauauuhauhauhaha